Últimas Notícias

Ituaçu

Ituaçu


Chapada Diamantina: Cidade de Abaíra completa cinco anos sem registro de homicídios

Blitze, rondas, abordagens e ações de inteligência são algumas das atividades desenvolvidas para a prevenção de crimes na região.

10/01/2019 - 15:30

Por

Chapada Diamantina: Cidade de Abaíra completa cinco anos sem registro de homicídios
Abaíra, além de ser produtora e fornecedora de aguardente é também uma cidade que atrai inúmeros turistas para o Festival da Cachaça

Localizado na região da Chapada Diamantina, o município de Abaíra, também conhecido como a cidade da cachaça, completou cinco anos sem registros de homicídio. A última ocorrência deste tipo de crime foi computada no dia 4 de janeiro de 2014.

Em parceria com a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), a 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) desenvolve atividades que visam a prevenção e redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).

As rondas e abordagens em áreas rurais e urbanas são consideradas pelas polícias umas das principais ações que evitam delitos contra a vida. Desta forma, bares, pessoas e veículos são constantemente alvos de revistas preventivas.

Chapada Diamantina: Cidade de Abaíra completa cinco anos sem registro de homicídios
O município também é conhecido como a cidade da cachaça

"Isso é resultado do trabalho integrado das unidades de defesa social que de foma unida buscam fortalecer as diversas atividades policiais que temos na região. Abaíra, além de ser produtora e fornecedora de aguardente é também uma cidade que atrai inúmeros turistas para o Festival da Cachaça', que acontece a cada dois anos", pontuou o comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, coronel PM Valter Araújo.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, salientou ainda o trabalho de inteligência como outro fator preponderante na ausência de crimes contra a vida. “Conseguimos nos antecipar a alguns fatos e impedi-los. Agradecemos também à população que colabora com o trabalho das forças de segurança”, completou.

Chapada Diamantina
Abaíra
Cinco anos sem homicidio
paz
Ações policiais
Prevenção
crimes
região
Chapada
Tranquilidade
Cidade da Cachaça

Comentários

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie aqui.